A Clínica

Entender as expressões dos animais de estimação, não só nas horas alegres e felizes, mas também nos momentos de dor e aflição, onde nossas atitudes se fazem mais imprescindíveis, é uma das tarefas mais nobres que o homem pode executar. A cada dia nos esforçamos em nossas ações e intenções para que elas sejam o reflexo da nossa vontade de fazer o melhor possível aos animais que muitas vezes dependem as suas vidas de nossa dedicação e compreensão.

Institucional


A WILD LIFE - Clínica Veterinária foi fundada em julho de 2010, pelo Médico Veterinário Dilton Trivelli. Há cerca 20 anos atrás na cidade de Betim o Dr. Dilton a partir da demanda crescente pela procura por atendimento de animais silvestres no seu Hospital Veterinário iniciou o amadurecimento da ideia de criar um local especifico para atendimento de animais silvestres. Na década de 90 e nos anos seguintes tanto animais capturados ou apreendidos pela Polícia Ambiental de Betim antes de serem encaminhados para o CETAS(Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA eram levados para o Hospital Veterinário Betim, onde recebiam atendimento de emergência , bem como proprietários de animais silvestres começaram a se tornar pacientes comuns na rotina do Hospital. Hoje com a evolução e diferenciação no tratamento aos animais de estimação, os animais silvestres também foram beneficiados pelos recursos tecnológicos mais modernos e assim a idéia se concretizou com a abertura da Clínica em Belo Horizonte que conta também com bloco cirúrgico adequado as condições atuais de atendimento utilizando anestesia inalatória em quase todos os procedimentos cirúrgicos, além de raios X.
Localizada na região Centro Sul da capital mineira a poucos metros de distância das duas maiores avenidas da cidade: a Avenida do Contorno e a Avenida Afonso Pena, próximo ao Life Center, tem o propósito de oferecer diversos serviços diferenciados, num mesmo espaço físico, voltados para a clínica médica e cirúrgica de animais silvestres.

Para casos de internamentos de aves maiores ou onde haja demanda de observação pós-operatória, os animais são encaminhados para o Hospital em Betim em atividade desde Agosto de 1980, situado atualmente a 50 m da PUC-BETIM (Pontifícia Universidade Católica, unidade Betim). O suporte laboratorial é dado por laboratórios particulares conveniados que oferecem um grande número de exames para auxiliar no diagnóstico de várias doenças dos animais silvestres.